Equatorial Pará

Conselho de Administração da Equatorial Pará

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada da Equatorial Pará, responsável pelo estabelecimento de suas políticas gerais de negócio, incluindo a estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos diretores da Companhia. As decisões do Conselho de Administração são tomadas por maioria dos votos dos membros presentes à reunião. As reuniões do Conselho de Administração são realizadas sempre que necessário, por convocação do presidente do Conselho de Administração, ou pela maioria de seus membros, podendo a convocação ser dispensada se presente a totalidade dos Conselheiros.

O Estatuto Social da Equatorial Pará estabelece um número mínimo de 7 conselheiros e máximo de 9 conselheiros. Os Conselheiros são eleitos em Assembleia Geral de acionistas por um prazo de 3 anos, permitida a reeleição, podendo ser destituídos pelos acionistas reunidos em Assembleia Geral.

Em conformidade com a Lei das Sociedades por Ações, o membro do Conselho de Administração está proibido de votar em qualquer assembleia ou de atuar em qualquer operação ou negócios nos quais este tenha um conflito de interesses com a Companhia.

Composição atual do Conselho

Eleição realizada em 22 de dezembro de 2022

Armando de Souza Nascimento Conselheiro de Administração
O Sr. Nascimento é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (2005) e possui MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela FGV-RJ concluído em 2011. De maio de 2006 até junho de 2010, o Sr. Nascimento atuou no escritório Souza & Veras Advocacia e Consultoria como advogado consultor na área de Direito Civil, Administrativo e Ambiental. Atuou ainda na CEMAR (antiga razão social da Equatorial Maranhão e sociedade sob controle comum à Companhia), até novembro de 2012, sendo que a partir agosto de 2008, o Sr. Nascimento se tornou Executivo Jurídico da CEMAR, do setor de energia e sociedade sob controle comum à Companhia. Em 2012 o Sr. Nascimento se tornou Gerente Jurídico da CELPA, tendo sido eleito membro do Conselho de Administração da Companhia em 2013. Desde 2022 o Sr Armando Nascimento é Superintendente Jurídico do Grupo Equatorial Energia.
Augusto Miranda da Paz Júnior Presidente
O Sr. Miranda é Diretor Presidente da Equatorial Energia desde 2015. Foi Diretor Presidente da CEMAR, do setor de energia e sociedade sob controle comum à Companhia, desde abril de 2010. Resumo das principais experiências profissionais nos últimos 5 anos: De 2007 a 2010, foi Diretor Vice-Presidente de Operações e, anteriormente, foi Diretor de Engenharia da CEMAR desde julho de 2004. O Sr. Miranda é experiente executivo com mais de 32 anos no setor elétrico, dos quais mais de 17 anos na Companhia. Antes de ingressar na CEMAR, o Sr. Miranda exerceu diversos cargos nas áreas de gestão da manutenção do sistema elétrico na COELBA, do setor de energia, sendo também representante da COELBA junto ao CCON. O Sr. Miranda é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Gestão de Manutenção promovida pela Eletrobrás em convênio com a PUC/RJ e a Escola Federal de Engenharia de Itajubá/MG e MBA em gestão de empresas de energia elétrica pela FGV/SP.
Leonardo da Silva Lucas Tavares de Lima Vice-Presidente
O Sr. Leonardo foi eleito Diretor de Relações com Investidores da CELPA em novembro de 2012 e permaneceu no cargo até janeiro de 2014, quando se tornou Diretor Financeiro e Administrativo. O Sr. Leonardo foi também Diretor da CEMAR no período de abril de 2011 a outubro de 2012. Anteriormente foi controller da CEMAR (função que ocupou de 2007 até abril de 2011) e Coordenador de Planejamento e Gestão (de 2005 a 2007). Antes de ingressar na CEMAR, o Sr. Leonardo trabalhou na Telemar Norte Leste, do setor de telefonia, ABN Amro, do setor bancário, URB – Empresa de Urbanização do Recife, do setor de urbanização, e na Shell Brasil, do setor petrolífero. O Sr. Leonardo é executivo com mais de 21 anos de experiência, dos quais mais de 16 anos na Companhia. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco, com pós-graduação em Gestão da Produção e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica, pela FGV. Em agosto de 2016 foi eleito Diretor da CEMAR. É diretor de Relações com Investidores da Companhia desde 2019.
Marcos Antônio Souza de Almeida Conselheiro de Administração
O Sr Marcos Antônio Souza de Almeida é executivo com mais de 42 anos de experiência no setor elétrico. Na sua trajetória professional exerceu diversos cargos de gestão na área comercial, administrativa, experiência do cliente e redução das perdas de energia elétrica Ingressou no grupo Equatorial desde 2008 como Diretor Comercial da Equatorial Maranhão, posteriormente foi Vice Presidente e Diretor Corporativo de Operações Comerciais De 2017 até 2022 foi Diretor Comercial e Diretor Presidente da Equatorial Pará A partir de outubro de 2022 passou a integrar a Diretoria da Equatorial Energia O Sr Marcos é Mestre em Regulação da Indústria de Energia pela Universidade Salvador Unifacs e Contador pela Universidade Estadual de Feira de Santana UEFS.
João Alberto da Silva Neto  Conselheiro de Administração
 Membro Independente do Comitê de Auditoria, Risco e Compliance do Grupo Equatorial Energia – Desde Janeiro de 2021. Membro de Independente do Conselho Fiscal do Grupo Hapvida – Desde maio de 2022. Membro Independente do Comitê de Auditoria, Risco e Compliance do Grupo Hapvida – De outubro de 2019 a janeiro de 2022. Sócio Fundador – Minerva Consultoria (Jun.2019) – Empresa constituída para permitir a prestação de serviços de consultoria e a participação em conselhos. Sócio – KPMG Auditores Independentes (out 2006 à mai 2019) Em 2006 fui promovido a sócio em função dos resultados obtidos e Santa Catarina com o objetivo de expandir as operações da KPMG para a região nordeste do país. Neste período além da área de auditoria, iniciei também as atividades de assessoria tributária e consultoria. Em maio de 2019 este escritório tinha 50 profissionais atuando nestas três áreas. Em 2008 fui responsável pela abertura do escritório do Recife visando um melhor posicionamento na região. Também neste escritório estabeleci as três áreas de atuação. Em 2011 fui responsável pela abertura do escritório de Belém visando um melhor posicionamento na região norte. Ainda em 2011 assumi a coordenação da região Norte-Nordeste, incluindo os escritórios de Manaus e Salvador permanecendo até 2018. Diretor – KPMG Auditores Independentes (out 2003 à set 2006) Em 2003 fui promovido a diretor com o objetivo de expandir as operações da KPMG na região sul do país. Neste período, além da área de auditoria, iniciei também as atividades de assessoria tributária no escritório de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Gerente – KPMG Auditores Independentes (out 1996 à set 2003) Em 1996, em função dos bons resultados obtidos em Porto Alegre, fui promovido a gerente e convidado a gerenciar o escritório de Curitiba que estava em expansão. Staff- KPMG Auditores Independentes (ago 1988 à out 1996).Em 1988 iniciei a minha carreira de auditor no escritório de Porto Alegre com trainee, posteriormente assistente e encarregado de auditoria. Formação Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – (1990); Pós-graduado em Contabilidade Gerencial pela UFRGS – (1995); Possui certificado emitido pelo CNAI –Cadastro Nacional dos Auditores Independentes; Especializado em gestão de líderes pela Fundação Dom Cabral -FDC; Participação ativa em processos de pedido de registro de Capital Aberto, IPO –InitialPublicOfferinge e de operações de Follow-on. Idiomas: fluente em inglês

Diretoria Executiva da Equatorial Pará

Os diretores são os representantes legais da Equatorial Pará, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana da Companhia e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada membro da Diretoria deve ser residente no País, podendo ser acionista ou não. Além disso, até, no máximo, um terço dos cargos do Conselho de Administração poderão ser preenchidos por membros da Diretoria.

O Estatuto Social da Equatorial Pará estabelece que a Diretoria será composta por até 9 membros, sendo 1 Diretor Presidente, 1 Diretor de Relações com Investidores e os demais não terão designação específica, todos com mandato de 3 anos, permitida a reeleição.

Composição atual da Diretoria Executiva da Companhia

Eleição realizada em 10 de janeiro de 2023.

Márcio Caires Vasconcelos Diretor Presidente
O Sr. Márcio Caires Vasconcelos possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Ruy Barbosa (2004) e MBA em Finanças Empresariais pela Faculdade Ruy Barbosa (2008). Atua no setor elétrico há mais de 23 anos, dos quais foram dedicados ao segmento de distribuição de energia, liderando grandes empresas, equipes, reestruturações e projetos críticos com impacto direto na resultados e na imagem das empresas. Era Diretor Presidente da Neoenergia Cosern antes de assumir a Presidência da Equatorial Pará.
Marcos Antônio Souza de Almeida Diretor
Marcos Antônio Souza de Almeida, Diretor – O Sr. Marcos Antônio Souza de Almeida atuou como Diretor Comercial da Equatorial Maranhão de 2008 a 2017. Em 2017 assumiu a Diretoria Comercial da Celpa e em 2018 foi eleito Diretor Presidente da Companhia. O Sr. Marcos é executivo com mais de 27 anos no setor elétrico. Antes de ingressar na Equatorial Maranhão, o Sr. Marcos exerceu diversos cargos de gestão na área comercial, administrativa e atendimento a clientes da COELBA. Foi também conselheiro da Fundação Coelba de Previdência Complementar – Faelba. O Sr. Marcos é contador formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS e Mestre em Regulação da Indústria de Energia pela Universidade Salvador – UNIFACS.
Tatiana Queiroga Vasques Diretora de Relações com Investidores
Tatiana Queiroga Vasques, Diretora – A Sra. Tatiana possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia (2003) e mestrado em Economia e Finanças pela FGV – Rio de Janeiro (2008). Atua no setor elétrico há mais de 15 anos, dos quais 13 anos foram dedicados à área financeira da Neoenergia, tendo experiência em estruturação de funding, gestão do caixa, Relação com Investidores e M&A, sua última posição na Companhia foi Superintende de Gestão de Ativos. Ingressou na Equatorial Energia em setembro de 2017 na área de Estratégia Financeira, assumindo as funções de estruturação e gestão da dívida e seguros. Em 2018 também passou a atuar na área de Relações com Investidores.
Alexandre Joaquim Santos Cardoso Diretor
Em construção…
Leonardo da Silva Lucas Tavares de Lima Diretor Vice-Presidente
Leonardo Lucas Tavares de Lima, Diretor – O Sr. Leonardo foi eleito Diretor de Relações com Investidores da Equatorial Pará em novembro de 2012 e permaneceu no cargo até janeiro de 2014, quando se tornou Diretor da Companhia. O Sr. Leonardo foi também Diretor da Equatorial Maranhão a no período de abril de 2011 a outubro de 2012. Anteriormente foi Controller da Equatorial Maranhão (função que ocupou de 2007 até abril de 2011) e Coordenador de Planejamento e Gestão (de 2005 a 2007). Antes de ingressar na Equatorial Maranhão, o Sr. Leonardo trabalhou na Telemar Norte Leste, ABN Amro, URB – Empresa de Urbanização do Recife e na Shell Brasil. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco, com pós-graduação em Gestão da Produção e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica, pela FGV.
Rubens José de Figueiredo Briseno Diretor
Em construção…
Bruno Cavalcanti Coelho Diretor
Em construção…
Ênio Cunha Leal Diretor
Em construção…

 

 

Conselho Fiscal da Equatorial Pará

O Conselho Fiscal da Equatorial Pará é permanente. Seus principais poderes, deveres e funções são auditar e supervisionar as ações da administração e emitir opiniões sobre as demonstrações financeiras. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão independente da administração e da auditoria externa das companhias. Suas principais atribuições são fiscalizar os atos dos administradores e examinar e opinar sobre as demonstrações financeiras do exercício social.

O Conselho Fiscal é instalado apenas nos exercícios em que for solicitado pelos acionistas de acordo com o disposto na Lei das Sociedades por Ações. Caso instalado, o Conselho Fiscal será integrado por 5 membros efetivos e suplentes em igual número, eleitos pela Assembleia Geral. Neste caso, os seus membros e suplentes, acionistas ou não, são eleitos pela Assembleia Geral que delibera sua instalação e fixa os honorários, respeitados os limites legais. Quando de seu funcionamento, o Conselho Fiscal tem as atribuições e os poderes conferidos por lei. O período de funcionamento do Conselho Fiscal termina na primeira Assembleia Geral Ordinária realizada após sua instalação.

Composição atual do Conselho Fiscal da Companhia

Eleição realizada em 28 de abril de 2023.

Saulo de Tarso Alves de Lara Conselheiro Fiscal Efetivo
Saulo é graduado em Administração de Empresas (1979) pela Fundação Getúlio Vargas e Ciências Contábeis (1981) Faculdade Paulo Eiró. Fez cursos de extensão no IMD – International Management Development (1984) onde obteve sua pós-graduação na área de Control and Finance. O Sr Lara iniciou sua carreira na Arthur Andersen permanecendo como auditor externo por dez anos. No período de 1987 até 1996 atuou no segmento da construção civil, em indústria cimenteira, responsável pela área de controle e controle corporativo das operações do Brasil e América do Sul. Em 1996, foi indicado para ser o CFO de empresa Americana, do ramo de embalagens. Em 1998, foi contratado como diretor de Planejamento e Controle da Cyrela Brazil Realty, do setor imobiliário, permanecendo na companhia até 2010, quando assumiu o cargo de Diretor de Controladoria na PDG Realty, do setor imobiliário.

De 2013 a 2022, foi o CFO da Greenwood Resource Brasil. Atualmente é membro do Conselho Consultivo da Global Timber Resources (GTR) Brasil e Greenwood Brasil, que atuam na área Agrícola. Saulo foi membro do Conselho de Administração da REP Shopping Center, TGLT Real Estate ( Argentina), Tarjab Incorporações , do Comitê Fiscal da Sociedade Rural Brasileira – SRB, membro do Conselho fiscal da PDG Realty, Cyrela Comercial Properties e do comitê de auditoria da Privalia S.A. Desde abril de 2016, Sr. Lara é membro do Conselho Fiscal da Equatorial Energia, Equatorial Maranhão e, a partir de 2018, da Equatorial Para e 2021 da CEEE -RS, também do grupo Equatorial.

Vanderlei Dominguez da Rosa Conselheiro Fiscal Efetivo
Vanderlei Dominguez da Rosa, Conselheiro Fiscal Efetivo – O Sr. Dominguez é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em cursos de extensão em Mercado de Capitais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Contabilidade de Custos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É sócio-executivo da empresa HB Audit – Auditores Independentes S.S. e sua principal função é a de executar, revisar e supervisionar os trabalhos de auditoria independente e é o responsável técnico perante a Comissão de Valores Mobiliários – CVM. Atua como membro efetivo do Conselho Fiscal das empresas: Odontoprev S.A., Sanepar, Tecnisa S.A., Weg S.A.; e como membro suplente do conselho fiscal das empresas Marcopolo S.A., Padtec S.A., IdeiasNet S.A., Officer Distribuidora S.A.; Nos últimos 5 anos, atuou como membro do Conselho Fiscal das empresas Triunfo Participações e Investimentos S.A., Equatorial Energia S.A., Centrais Elétricas do Pará S.A. (estas duas últimas integrantes do grupo econômico do Emissor), OSX Brasil S.A., Tegma Gestão e Logística S.A., Multiplus S.A., MPX Energia S.A., Tupy S.A., Marisol S.A..
Paulo Roberto Franceschi Conselheiro Fiscal Efetivo
Paulo Roberto é sócio da Audicontrol Auditoria e Controle, escritório de auditoria independente e consultoria nas áreas contábil e fiscal, desde 1995. Como sócio sênior, tem como responsabilidade a condução estratégia do negócio, responsabilidade técnica dos trabalhos em conjunto com os demais sócios. Trabalhou em auditoria internacional por 18 anos antes de estabelecer a sociedade Audicontrol. É membro titular do Conselho Fiscal da Companhia e das seguintes companhias: Triunfo Participações Investimentos S.A., Centro de Imagem Diagnósticos S.A. e Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar. É membro efetivo das seguintes companhias do Grupo Equatorial: Equatorial Pará S.A., Equatorial Maranhão S.A. e Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D). É também membro suplente do Conselho Fiscal das seguintes companhias: Weg S.A., Odontoprev S.A., Valid S.A e Equatorial Energia S.A.. O Sr. Paulo Roberto cursou Ciências Econômicas pela FAE Business School e Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná.
Maria Salete Garcia Pinheiro Conselheira Fiscal Efetiva
Maria Salete é certificada pelo IBGC para atuar em Conselhos de Administração e Conselhos Fiscais. Graduada em Ciências Contábeis com MBA em Finanças pelo IBMEC (2001), possui Programa de Formação em Negócios pela Universidade de Ontário, Canadá. Atualmente atua como (a)membro efetivo do Conselho Fiscal da Equatorial Energia S.A., da Equatorial Pará Distribuidora de Energia S.A. e, desde 2023, da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), também do Grupo Equatorial. ; (b) Coordenadora do Comitê de Auditoria da HDI Seguros S.A. e da Icatu Seguros S.A. desde 2020; (c) Membro do Comitê de Auditoria do BNDES desde 2020 e (d) Membro do Comitê de Auditoria da Origem Energia desde 2023. Atividades anteriores: (a) Membro do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Auditoria da HPX Corp entre 2020 e 2023, (b) Integrou o Conselho Fiscal da BR Distribuidora, atual Vibra Energia S.A. entre 2019 e 2021, (c) Integrou o Conselho Fiscal da Jereissati Participações S.A. entre 2020 e 2022. (d) Coordenadora do Comitê de Auditoria do Banco Modal S. A. Entre 2021 e 2023. De 1979 a 2018 atuou como auditora independente da Pricewaterhousecoopers Brasil LTDA (PWC), considerada uma Big4- entre as quatro maiores empresas de auditoria do mundo, sendo destes 23 anos como sócia de auditoria.
Cristiane do Amaral Mendonça Conselheira Fiscal Efetiva
Cristiane do Amaral Mendonça, Conselheira Fiscal Efetiva – Admitida na VIC DTVM S.A. como Auditora Interna em 2016. Graduada em Contabilidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pós-graduada em Auditoria Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ. Atuou como Auditora Externa na BKR – Lopes Machado Auditores, como responsável pelos trabalhos voltados a Riscos e Controles Internos, exerceu o cargo de Conselheira Fiscal efetiva na – Eternit S.A. de 2017 a 2020, Conselheira Fiscal na Companhia Paranaense de Energia -Copel S.A de 2021 a 2023. Atualmente é Conselheira Fiscal Efetiva nas empresas, Cielo S.A – Instituição de Pagamento e Oi. S.A. – EM RECUPERAÇÃO JUDICAL
Claudia Luciana Ceccatto de Trotta Conselheiro Fiscal Suplente
Claudia Trotta é formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e especializada em Direito Societário pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente, é sócia de Trotta, Ceccatto Advogados Associados, sociedade de advogados com atuação especializada nas áreas de Direito Societário, Empresarial, Investimentos Estrangeiros, Contratos Empresariais, Direito Administrativo e Concorrencial, Direito Ambiental, Direito Civil e Imobiliário, desde 2013. Também foi sócia, entre 1995 e 2013, do Escritório Augusto Prolik – Advogados Associados, atuando como advogada nas áreas de Direito Empresarial, Direito Societário, Contratos e Investimentos Estrangeiros. A Sra. Trotta também é membro da Comissão de Sociedades de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, desde julho de 2013, e foi instrutora da Comissão de Seleção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, de janeiro de 2005 a janeiro de 2007, responsável pela relatoria dos processos de arquivamento de constituição, alteração e demais atos societários das sociedades de advogados.
Moacir Gibur  Conselheiro Fiscal Suplente
Em construção….
Ricardo Bertucci  Conselheiro Fiscal Suplente
Bertucci é graduado em Ciências Contábeis pela UFPR – Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Controladoria pela FAE Business School. É sócio da Audicontrol – Auditoria e Controle desde 2011, sendo sócio sênior responsável pela condução da estratégia do negócio, responsabilidade técnica dos trabalhos em conjunto com os demais sócios.
Adilson Celestino de Lima  Conselheiro Fiscal Suplente
Em construção…
Eduardo Ramos da Silva   Conselheiro Fiscal Suplente
Em construção…

Comitê de Auditoria Estatuário

Carlos Augusto Leone Piani Coordenador
O Sr. Piani é Diretor Presidente da Modular Data Centers Industria, Comércio e Serviços e o atual Presidente do Conselho de Administração da Equatorial Energia SA, membro do Conselho de Administração da Ambipar Participações e Empreendimentos SA e da Hapvida Participações e Investimentos SA. Anteriormente, foi CEO da HPX Corp (2020-2023), chefe global da equipe de iniciativas estratégicas e fusões e aquisições da Kraft Heinz (2019), Presidente da Kraft Heinz Canada (2015-2018), Presidente da PDG Realty (2012-2015), sócio e co-responsável pela área de Private Equity da Vinci Partners (2010-2015), Presidente e Diretor Financeiro da Equatorial Energia e suas subsidiárias (2004-2010) e analista de Fusões e Aquisições e sócio da área de Investimentos Proprietários Ilíquidos do Banco Pactual (1998-2004). O Sr. Piani possui o título de CFA Charterholder pelo CFA Institute e graduou-se em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ e em Tecnologia de Processamento de Dados pela PUC-Rio, tendo cursado, ainda, OPM Program pela Harvard Business School.
João Alberto da Silva Neto Membro do Comitê
João Alberto da Silva Neto é o sócio fundador da Minerva Consultoria. Com ampla experiência no segmento de auditoria, tendo atuado na KPMG no período de 1988 até 2019, possui experiência em diversas áreas de negócio, tendo sido responsável pela auditoria de diversas empresas do setor Elétrico, Real Estate, Varejo e Mercado de Consumo. Em 2019 passou a atuar como membro do Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance do Grupo Hapvida e desde 2020 atua como membro do Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance da Triple Play Brasil Participações. É pós-graduado em Contabilidade Gerencial e formado em Contabilidade, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e possui especialização pela Fundação Dom Cabral. É certificado como Conselheiro pelo IBGC, membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – IBRACON, e do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros – IBEF.
Tiago de Almeida Noel Membro do Comitê
O Sr. Tiago Noel é responsável pelos investimentos no setor de energia elétrica nos fundos do Opportunity, onde ingressou em 2020. Foi sócio da gestora Athena Capital durante o período de 2014 até 2020, cobrindo os setores de energia elétrica, infraestrutura e óleo & gás, tendo anteriormente trabalhado nas áreas de risco, equity research e gestão do Modal Asset Management e no planejamento estratégico da Enel Brasil. Bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense.
Última atualização em 17 de maio de 2024