Equatorial Maranhão

Conselho de Administração da Equatorial Maranhão

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada da Equatorial Maranhão, responsável pelo estabelecimento de suas políticas gerais de negócio, incluindo a estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos diretores da Companhia. As decisões do Conselho de Administração são tomadas por maioria dos votos dos membros presentes à reunião. As reuniões do Conselho de Administração são realizadas sempre que necessário, por convocação do presidente do Conselho de Administração, ou pela maioria de seus membros, podendo a convocação ser dispensada se presente a totalidade dos Conselheiros.

O Estatuto Social da Equatorial Maranhão estabelece um número mínimo de 3 conselheiros e máximo de 9 conselheiros. Os Conselheiros são eleitos em Assembleia Geral de acionistas por um prazo de 3 anos, permitida a reeleição, podendo ser destituídos pelos acionistas reunidos em Assembleia Geral.

Em conformidade com a Lei das Sociedades por Ações, o membro do Conselho de Administração está proibido de votar em qualquer assembleia ou de atuar em qualquer operação ou negócios nos quais este tenha um conflito de interesses com a Companhia.

Composição atual do Conselho

Eleição realizada em 28 de abril de 2023.

Augusto Miranda da Paz Jr. Presidente
O Sr. Augusto Miranda é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Gestão de Manutenção promovida pela Eletrobrás em convênio com a PUC/RJ e a Escola Federal de Engenharia de Itajubá/MG e MBA em gestão de empresas de energia elétrica pela FGV/SP. Ele ocupa a a posição de CEO da Equatorial Energia desde 2015 e possui mais de 32 anos de experiência no setor elétrico. Na Equatorial Energia atuou também como Diretor Presidente da Equatorial Maranhão, Diretor Vice-Presidente de Operações e Diretor de Engenharia da Equatorial Maranhão. Antes do Grupo Equatorial Energia, o Augusto Miranda exerceu diversos cargos nas áreas de gestão da manutenção do sistema elétrico na COELBA, sendo também representante da COELBA junto ao CCON.
Leonardo da Silva Lucas Tavares de Lima Conselheiro
Leonardo da Silva Lucas Tavares de Lima, Diretor – O Sr. Leonardo foi eleito Diretor da Equatorial Pará em novembro de 2012, tendo também atuado como Diretor da Equatorial Maranhão entre abril de 2011 e outubro de 2012. Anteriormente, foi Controller da Equatorial Maranhão (função que ocupou de 2007 até abril de 2011) e Coordenador de Planejamento e Gestão (de 2005 a 2007). Antes de ingressar na Equatorial Maranhão, Leonardo trabalhou na Telemar Norte Leste, ABN Amro, URB – Empresa de Urbanização do Recife e na Shell Brasil. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco, com pós-graduação em Gestão da Produção e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica, pela FGV.
José Silva Sobral Neto Conselheiro
José Silva Sobral Neto, Conselheiro – Bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal do Maranhão, com especialização em Direito Tributário pela UNAMA, MBA pela FGV/RIO em Gestão de Negócios em Energia Elétrica e Pós-Graduando do MBA em Direito Tributário pela FGV/Isan. Iniciou sua vida profissional na advocacia corporativa no setor elétrico. Na Equatorial Maranhão desde 2005, foi Coordenador Jurídico e desde 2007 está à frente da Gerência Jurídica da Companhia, auxiliando no assessoramento jurídico da Equatorial Energia S.A. e outras empresas do grupo, como Equatorial Soluções S.A, Sol Energia e Geramar. A partir de 2013, também se tornou responsável pelas áreas tributária e societária na Gerência Jurídica da Equatorial Pará. Foi Vice-Presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/MA. Atua, ainda, como Dirigente da Fundação de Previdência Complementar – FASCEMAR desde 2006, tendo atuado como Conselheiro Fiscal e Deliberativo. É certificado pelo ICSS – Instituto de Certificação de Profissionais de Seguridade Social.
Carlos Augusto Leone Piani Vice-Presidente
Sr. Piani é Presidente da Modular Data Centers Industria, Comércio e Serviços e conselheiro da Equatorial Energia SA, Ambipar Participações e Empreendimentos SA e Hapvida Participações e Investimentos SA.  Anteriormente, foi CEO da HPX Corp (2020-2023), chefe global da equipe de iniciativas estratégicas e fusões e aquisições da Kraft Heinz (2019), Presidente da Kraft Heinz Canada (2015-2018), Presidente da PDG Realty (2012-2015), sócio e co-responsável pela área de Private Equity da Vinci Partners (2010-2015), Presidente e Diretor Financeiro da Equatorial Energia e suas subsidiárias (2004-2010) e analista de Fusões e Aquisições e sócio da área de Investimentos Proprietários Ilíquidos do Banco Pactual (1998-2004). O Sr. Piani possui o título de CFA Charterholder pelo CFA Institute e graduou-se em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ e em Tecnologia de Processamento de Dados pela PUC-Rio, tendo cursado, ainda, OPM Program pela Harvard Business School.
Frederico Pinto Eccard Conselheiro
Formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense ( com Mestrado em Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro ( na área de Indústria e Inovação Atuação como Conselheiro Fiscal da Boa Vista Energia em 2016 2017 e como Conselheiro de Administração na CEA 2017 2021 Experiência de 15 anos no setor elétrico como empregado da Eletrobras, tendo trabalhado nas atividades de análise econômico financeira de projetos, em valuation de empresas e avaliação de impairment Atualmente sou assessor da Vice Presidência Financeira e de Relações com Investidores da Eletrobras, desde 2019
Experiência na área de distribuição de energia elétrica, sendo Gerente na Eletrobras do Departamento de Controle Econômico, Financeiro e Comercial da Diretoria de Distribuição em 2016 2019 principais atividades gerenciar o fluxo de caixa, o endividamento, indicadores econômico financeiros e o orçamento das Distribuidoras Outras atividades na área de distribuição análise econômico financeira das distribuidoras CEB, Escelsa, Bandeirantes e CELG D e representante da Eletrobras no processo de venda das distribuidoras Ceal Cepisa Amazonas Energia, Ceron Eletroacre e Boa Vista Energia
Rodrigo Villela Ruiz Conselheiro
Rodrigo Vilella Ruiz é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Moraes Junior Fez cursos de especialização em Normas Internacionais de Contabilidade IFRS pela Fipecafi além de Theory and Operation of a Modern Economy George Washington University School of Business)
Iniciou sua carreira profissional na Eletrobras em 2002 Ocupou as posições de Gerente de Consolidação Contábil e USGAAP 2006 a 2009 Gerente de Contabilidade Geral 2009 a 2013 Superintendente de Contabilidade 2013 a 2021 e atualmente é Superintendente de Planejamento e Controle
Desde 2010 atua como membro de Conselho Fiscal em diversas empresas do Setor Elétrico Preside o Conselho Fiscal de Furnas e é integrante do Conselho Fiscal da Eletronuclear.
Alinez Martins Rabelo Costa Conselheira
A Sra Alinez é formada em engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão e possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas Executiva com experiência no setor elétrico Ingressou na CEMAR atualmente Equatorial Maranhão Distribuidora de Energia, em 1982 com mais de 41 anos dedicados à empresa Nesse período atuou como representante da Companhia no Comitê Coordenador de Operações do Norte Nordeste CCON como membro suplente do Conselho Deliberativo da FASCEMAR 2009 a 2012 como coordenadora de obras do Programa Luz para Todos no Estado do Maranhão por 08 anos, tendo atuação em várias áreas da Companhia em cargos de liderança como Eletrificação Rural, Mercado/Tarifas, Gerente de Normas e Padrões, Manutenção de Equipamentos e Executiva de Expansão Norte e Noroeste Nos últimos 5 ( anos, atuou como Executiva de Expansão da Regional Norte e Noroeste, Executiva de Obras e Manutenção do Regional Norte e atualmente é a Gerente de Obras e Manutenção do Regional Norte.

Diretoria Executiva da Equatorial Maranhão

Última alteração na composição em 27 de fevereiro de 2023.

 

Servio Túlio dos Santos Diretor Presidente
Sérvio Túlio dos Santos, Diretor – Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1986), com especialização em Tecnologia Digital pela Universidade Federal da Bahia; MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuou em diversos níveis gerenciais nas Distribuidoras do Grupo Neoenergia: COELBA (1986/2001) e CELPE (2001/2005). Foi Diretor de Distribuição da CELPA, 2012/2013, distribuidora de energia sob controle comum à Companhia. Na Equatorial Maranhão atuou nas Gerências: Técnica (2005/2006), Manutenção (2007/2008), Gestão do Programa Luz Para Todos no Maranhão (2008/2011), Expansão (2011/2012), Operação (2014/2015).
Tatiana Queiroga Vasques Diretora de Relações com Investidores
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia (2003) e mestrado em Economia e Finanças pela FGV – Rio de Janeiro (2008). Atua no setor elétrico há mais de 15 anos, dos quais 13 anos foram dedicados à área financeira da Neoenergia, tendo experiência em estruturação de funding, gestão do caixa, Relação com Investidores e M&A, sua última posição na Companhia foi Superintende de Gestão de Ativos. Ingressou na Equatorial Energia em setembro de 2017 na área de Estratégia Financeira, assumindo as funções de estruturação e gestão da dívida e seguros. Em 2018 também passou a atuar na área de Relações com Investidores.
José Jorge Leite Soares Diretor
José Jorge Leite Soares, Diretor de Relações Institucionais e Planejamento – O Sr. Soares é Diretor de Relações Institucionais e de Planejamento desde maio de 2005. Exerceu diversos cargos no setor privado no Brasil e no exterior, atuou como acadêmico e também no setor público, tendo sido deputado estadual entre 1995 e 2002 e secretário de Estado do Governo do Maranhão entre 2000 a 2004. Também trabalhou na Equatorial Maranhão como diretor de operações entre 1986 e 1994. Foi engenheiro e gerente regional da Spirax Sarco, especializando-se em conservação de energia em sistemas térmicos. O Sr. Soares é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília e possui MBA em Gestão e Políticas Publicas da FGV/ISAN.
Cristiano de Lima Logrado Diretor
O Sr. Logrado, Engenheiro Mecânico, 48 anos, atua no grupo Equatorial Energia desde Jan/2007 (15 anos), tendo ocupado as posições de Gerente de Assuntos Regulatórios da CEMAR (atual Equatorial Maranhão), Gerente Corporativo de Assuntos Regulatórios, e Superintendente de Regulação. As responsabilidades, enquanto superintendente, englobavam todas as distribuidoras do grupo, o segmento de transmissão e a nova linha de atuação em saneamento.
Ao longo de 2006, foi assessor técnico da Abraceel (Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica). No período Jul/2002 a Jan/2005 trabalhou na Superintendência de Regulação da Comercialização da Eletricidade – SRC da ANEEL.
A formação acadêmica teve início com a graduação em Eng. Mecânica, seguida do mestrado em Eng. Mecânica com foco em análise técnica e econômica de sistema de geração baseados em turbinas a gás e ciclos combinados. Posteriormente, houve uma complementação na forma de um curso de especialização na área financeira (MBA em Administração financeira e Mercado de Capitais – FGV Brasília), e mais recentemente novo MBA (IDP, Brasília, conclusão em Jul/2022), agora na área de Data Science.
Leonardo da Silva Lucas Tavares de Lima Diretor
Leonardo Lucas Tavares de Lima, Diretor – O Sr. Leonardo foi eleito Diretor de Relações com Investidores da Equatorial Pará em novembro de 2012 e permaneceu no cargo até janeiro de 2014, quando se tornou Diretor da Companhia. O Sr. Leonardo foi também Diretor da Equatorial Maranhão a no período de abril de 2011 a outubro de 2012. Anteriormente foi Controller da Equatorial Maranhão (função que ocupou de 2007 até abril de 2011) e Coordenador de Planejamento e Gestão (de 2005 a 2007). Antes de ingressar na CEMAR, o Sr. Leonardo trabalhou na Telemar Norte Leste, ABN Amro, URB – Empresa de Urbanização do Recife e na Shell Brasil. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco, com pós-graduação em Gestão da Produção e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica, pela FGV.
Agnelo Coelho Neto Diretor
Agnelo Coelho Neto, Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA(2004), com Mestrado em sistema de potência pela UFMA (2006), Sr. Agnelo atua no Grupo Equatorial desde 2009, Iniciou no grupo como Analista Comercial de Grandes Clientes CEMAR(2009), Executivo de Operações dos Grandes Clientes Equatorial Maranhão (2011); Gerente de Recuperação de Energia Equatorial Maranhão (2012), Gerente de Recuperação de Energia Equatorial Maranhão/Equatorial Pará (2015), Gerente Corporativo de Recuperação de Energia (2017), Superintendente Comercial da Equatorial Energia (2019).
Humberto Luis Queiroz Nogueira Diretor
Sr Nogueira, é administrador de empresas formado pela Universidade Salvador UNIFACS em 1988 Ainda, possui pós graduação ( em Gestão de Negócios TI pela Fundação Getúlio Vargas, FGV/RJ 2004 e pós graduação ( Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas, FGV/ ISAN (em andamento) Iniciou a sua carreira na TELEBAHIA/Telemar Norte Leste, na área de TI/Telecom de 1987 a 2005 Foi eleito Diretor de Gente, Gestão e Finanças da CEMAR em julho de 2016 e permaneceu no cargo até dezembro de 2017 quando se tornou e ocupa atualmente o cargo de Diretor do Centro de Serviços Compartilhados para todo o Grupo Equatorial Energia O Sr Humberto foi também Gerente Geral de Infraestrutura Corporativa na Equatorial Energia no período 03 2014 a 07 2016 Gerente de Suprimentos e Logística de 07 2011 a 03 2004 na CEMAR Gerente de TI e Telecom de 03 2011 a 07 2011 na CEMAR Gerente de Fornecedores e Segurança de 04 2009 a 03 2011 na CEMAR Gerente de Operações EFC /VALE na CTF Technologies do Brasil e Coordenador de Serviços Corporativos TI de 06 2005 a 03 2008 na CEMAR.
Maurício Alvares da Silva Velloso Ferreira  Diretor
O Sr. Ferreira é engenheiro eletricista formado pela Universidade de Brasília com especialização em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e especialização em Telecomunicações pela Universidade de Brasília. Ainda, possui pós-graduação (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Antes de ingressar no grupo, estava atuando na Oi S.A. como Diretor. De 2015 a março de 2017, trabalhou como diretor comercial na CEB Distribuição S.A e de março de 2017 a janeiro de 2019, como diretor geral. De 2012 a 2015, foi Diretor na Indra S.A. De 2010 a 2012, trabalhou na Contax S.A. De 2003 a 2010 trabalhou na Brasil Telecom S.A. De 2001 a 2002 trabalhou na Telemar S.A. De 1998 a 1999, trabalhou Telebrasília Celular S.A.. De 1994 a 1997, trabalhou Telecomunicações Brasileiras S.A. – TELEBRAS.

Conselho Fiscal da Equatorial Maranhão

O Conselho Fiscal da Equatorial Maranhão não é permanente. Seus principais poderes, deveres e funções são auditar e supervisionar as ações da administração e emitir opiniões sobre as demonstrações financeiras. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão independente da administração e da auditoria externa das companhias. Suas principais atribuições são fiscalizar os atos dos administradores e examinar e opinar sobre as demonstrações financeiras do exercício social.

O Conselho Fiscal é instalado apenas nos exercícios em que for solicitado pelos acionistas de acordo com o disposto na Lei das Sociedades por Ações. Caso instalado, o Conselho Fiscal será integrado por 5 membros efetivos e suplentes em igual número, eleitos pela Assembleia Geral. Neste caso, os seus membros e suplentes, acionistas ou não, são eleitos pela Assembleia Geral que delibera sua instalação e fixa os honorários, respeitados os limites legais. Quando de seu funcionamento, o Conselho Fiscal tem as atribuições e os poderes conferidos por lei. O período de funcionamento do Conselho Fiscal termina na primeira Assembleia Geral Ordinária realizada após sua instalação.

Composição atual do Conselho Fiscal

Eleição realizada em 28 de abril de 2023.

Paulo Roberto Franceschi Conselheiro Fiscal Efetivo
Paulo Roberto é sócio da Audicontrol Auditoria e Controle, escritório de auditoria independente e consultoria nas áreas contábil e fiscal, desde 1995. Como sócio sênior, tem como responsabilidade a condução estratégia do negócio, responsabilidade técnica dos trabalhos em conjunto com os demais sócios. Trabalhou em auditoria internacional por 18 anos antes de estabelecer a sociedade Audicontrol. É membro titular do Conselho Fiscal da Companhia e das seguintes companhias: Triunfo Participações Investimentos S.A., Centro de Imagem Diagnósticos S.A. e Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar. É membro efetivo das seguintes companhias do Grupo Equatorial: Equatorial Pará S.A., Equatorial Maranhão S.A. e Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D). É também membro suplente do Conselho Fiscal das seguintes companhias: Weg S.A., Odontoprev S.A., Valid S.A e Equatorial Energia S.A.. O Sr. Paulo Roberto cursou Ciências Econômicas pela FAE Business School e Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná.
Saulo de Tarso Alves de Lara Conselheira Fiscal Efetivo
Saulo é graduado em Administração de Empresas (1979) pela Fundação Getúlio Vargas e Ciências Contábeis (1981) Faculdade Paulo Eiró. Fez cursos de extensão no IMD – International Management Development (1984) onde obteve sua pós-graduação na área de Control and Finance. O Sr Lara iniciou sua carreira na Arthur Andersen permanecendo como auditor externo por dez anos. No período de 1987 até 1996 atuou no segmento da construção civil, em indústria cimenteira, responsável pela área de controle e controle corporativo das operações do Brasil e América do Sul. Em 1996, foi indicado para ser o CFO de empresa Americana, do ramo de embalagens. Em 1998, foi contratado como diretor de Planejamento e Controle da Cyrela Brazil Realty, do setor imobiliário, permanecendo na companhia até 2010, quando assumiu o cargo de Diretor de Controladoria na PDG Realty, do setor imobiliário.

De 2013 a 2022, foi o CFO da Greenwood Resource Brasil. Atualmente é membro do Conselho Consultivo da Global Timber Resources (GTR) Brasil e Greenwood Brasil, que atuam na área Agrícola. Saulo foi membro do Conselho de Administração da REP Shopping Center, TGLT Real Estate ( Argentina), Tarjab Incorporações , do Comitê Fiscal da Sociedade Rural Brasileira – SRB, membro do Conselho fiscal da PDG Realty, Cyrela Comercial Properties e do comitê de auditoria da Privalia S.A. Desde abril de 2016, Sr. Lara é membro do Conselho Fiscal da Equatorial Energia, Equatorial Maranhão e, a partir de 2018, da Equatorial Para e 2021 da CEEE -RS, também do grupo Equatorial.

Vanderlei Dominguez da Rosa Conselheiro Fiscal Efetivo
Dominguez é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em cursos de extensão em Mercado de Capitais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Contabilidade de Custos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atua como membro de Conselhos Fiscais desde 2000, e atualmente é membro titular do Conselho Fiscal das seguintes companhias do Grupo Equatorial: (i) Equatorial Energia S.A.; (ii) Equatorial Maranhão Distribuidora de Energia S.A.; (iii) Equatorial Pará Distribuidora de Energia S.A.; e (iv) Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica; e de outras companhias: (a) Odontoprev S.A., de planos de saúde odontológicos; (b) Weg S.A., especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas; (c) Triunfo Participações e Investimentos S.A., do setor de infraestrutura; (d) Centro de Imagem Diagnósticos S.A., de diagnósticos por imagem, medicina nuclear e de análises clínicas, vacinas, além de soluções corporativas, para hospitais e centros de diagnóstico; e (e) Valid Soluções S.A., de impressão de segurança para instituições financeiras, empresas de telecomunicações, governos estaduais e órgãos públicos; e membro suplente do Conselho Fiscal da Lojas Renner S.A., loja de departamentos. É membro do ACI Institute Brasil desde 2015. Foi sócio da HB Audit Auditores Independentes S.S., sucessora de Handel, Bittencourt & Cia. – Auditores Independentes, na qual foi sócio, de 02/1994 até 06/2016, e sua principal função era a de executar, revisar e supervisionar os trabalhos de auditoria independente e era o responsável técnico perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e ex-membro do Conselho Fiscal das seguintes companhias: Padtec Holding S.A.; Marcopolo S.A.; Ideiasnet S.A.; Cosan S.A.; Tecnisa S.A.; Sanepar; OSX Brasil S.A.; Tegma Gestão Logística S.A.; Inepar S.A. Ind. e Construções; e outras.
Rodrigo Saraiva Dantas Conselheiro Fiscal Efetivo
Em construção…
Célio Borba May  Conselheiro Fiscal Efetivo
Em construção…
Moacir Gibur Conselheiro Fiscal Suplente
Moacir Gibur – Conselheiro Fiscal Suplente – O Sr. Gibur é sócio da empresa Audicontrol Auditoria e Controle, escritório de auditoria independente e consultoria nas áreas contábil e fiscal desde 2001, tendo anteriormente trabalhado na Emilio Romani S.A. e na Russel Bedford Auditores Independentes. O Sr. Gibur foi membro titular do Conselho Fiscal da Siderquimica S.A..
André Luiz Amaral dos Santos  Conselheiro Fiscal Suplente
Em construção…
Tiago Pereira Malheiro Conselheiro Fiscal Suplente
Em construção…
Claudia Luciana Ceccatto de Trotta Conselheiro Fiscal Suplente
Em construção…
Eduardo da Costa Ramos Conselheiro Fiscal Suplente
Em construção…

Comitê de Auditoria Estatuário

Carlos Augusto Leone Piani Coordenador
Sr. Piani é Presidente da Modular Data Centers Industria, Comércio e Serviços e conselheiro da Equatorial Energia SA, Ambipar Participações e Empreendimentos SA e Hapvida Participações e Investimentos SA.  Anteriormente, foi CEO da HPX Corp (2020-2023), chefe global da equipe de iniciativas estratégicas e fusões e aquisições da Kraft Heinz (2019), Presidente da Kraft Heinz Canada (2015-2018), Presidente da PDG Realty (2012-2015), sócio e co-responsável pela área de Private Equity da Vinci Partners (2010-2015), Presidente e Diretor Financeiro da Equatorial Energia e suas subsidiárias (2004-2010) e analista de Fusões e Aquisições e sócio da área de Investimentos Proprietários Ilíquidos do Banco Pactual (1998-2004). O Sr. Piani possui o título de CFA Charterholder pelo CFA Institute e graduou-se em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ e em Tecnologia de Processamento de Dados pela PUC-Rio, tendo cursado, ainda, OPM Program pela Harvard Business School.
João Alberto da Silva Neto Membro do Comitê
João Alberto da Silva Neto é o sócio fundador da Minerva Consultoria. Com ampla experiência no segmento de auditoria, tendo atuado na KPMG no período de 1988 até 2019, possui experiência em diversas áreas de negócio, tendo sido responsável pela auditoria de diversas empresas do setor Elétrico, Real Estate, Varejo e Mercado de Consumo. Em 2019 passou a atuar como membro do Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance do Grupo Hapvida e desde 2020 atua como membro do Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance da Triple Play Brasil Participações. É pós-graduado em Contabilidade Gerencial e formado em Contabilidade, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e possui especialização pela Fundação Dom Cabral. É certificado como Conselheiro pelo IBGC, membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – IBRACON, e do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros – IBEF.
Tiago de Almeida Noel Membro do Comitê
O Sr. Tiago Noel é responsável pelos investimentos no setor de energia elétrica nos fundos do Opportunity, onde ingressou em 2020. Foi sócio da gestora Athena Capital durante o período de 2014 até 2020, cobrindo os setores de energia elétrica, infraestrutura e óleo & gás, tendo anteriormente trabalhado nas áreas de risco, equity research e gestão do Modal Asset Management e no planejamento estratégico da Enel Brasil. Bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense.
Última atualização em 17 de maio de 2024