Administração

Conselho de Administração da CEPISA

Composição atual do Conselho:

Firmino Ferreira Sampaio Neto Presidente do Conselho

Firmino Ferreira Sampaio Neto, Presidente do Conselho - O Sr. Sampaio é membro do Conselho de Administração da CEMAR desde abril de 2004, ocupando também a presidência do Conselho de Administração da Equatorial desde março de 2006. Em abril de 2010, foi eleito Diretor-Presidente da Equatorial Energia. Sr. Sampaio Neto foi presidente da Eletrobrás entre os anos de 1996 e 2001 e Presidente da Eletrobrás Termonuclear entre os anos de 2000 e 2001. O Sr. Sampaio Neto foi Presidente e Diretor Financeiro da COELBA por 14 anos. Membro do Conselho de Administração de Furnas, Itaipu Binacional, CHESF, Eletrosul, Gerasul, CEMIG, ENERSUL, CEMAT e LIGHT. O Sr. Sampaio Neto é graduado em Economia pela UFBA e pós-graduado em Planejamento Industrial pela SUDENE/IPEA/FGV.

Augusto Miranda da Paz Jr. Conselheiro

Augusto Miranda da Paz Junior, Conselheiro - O Sr. Miranda é Diretor Presidente da CEMAR desde abril de 2010. De 2007 a 2010, foi Diretor Vice-Presidente de Operações e, anteriormente, foi Diretor de Engenharia da CEMAR desde julho de 2004. O Sr. Miranda é experiente executivo com mais de 20 anos no setor elétrico. Antes de ingressar na CEMAR, o Sr. Miranda exerceu diversos cargos nas áreas de gestão da manutenção do sistema elétrico na COELBA, sendo também representante da COELBA junto ao CCON. O Sr. Miranda é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Gestão de Manutenção promovida pela Eletrobrás em convênio com a PUC/RJ e a Escola Federal de Engenharia de Itajubá/MG e MBA em gestão de empresas de energia elétrica pela FGV/SP.

Eduardo Haiama Conselheiro

Eduardo Haiama, Conselheiro - ingressou na Companhia em 2008, tendo trabalhado anteriormente no Banco UBS Pactual na área de pesquisa de renda variável como analista sênior do setor elétrico e de saneamento entre 2004 e 2008. Foi premiado nos últimos dois anos como uns dos melhores analistas pela Institutional Investor. Antes disso, trabalhou como analista de produtos estruturados para o banco ItaúBBA (ex- BBA Creditanstalt). Graduou-se pela Escola Politécnica da USP em engenharia elétrica e possui pós-graduação (MBA) pela Duke University.

Tinn Freire Amado Conselheiro

Tinn Freire Amado, Conselheiro - O Sr. Freire Amado é Diretor de Assuntos Regulatórios desde julho de 2006 na Equatorial Energia. O Sr. Tinn Amado trabalhou por três anos na ANEEL, como analista da Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição. Foi sócio-consultor da Amado Consultoria promovendo treinamentos e assessoramento em assuntos relacionados à regulação econômica para diversos agentes do setor elétrico, dentre eles a CEMAR, CEB, CPFL, COELBA e ANEEL. Foi professor do módulo de regulação tarifária nos MBAs de Energia (CEFET-DF) e Regulação da Indústria de Energia (Unifacs-BA) e professor do módulo regulação do setor elétrico no curso de Especialização em Gestão de Ativos do Setor Elétrico (Unicamp). Também atuou por dois anos como especialista em regulação econômica da CPFL Energia, desenvolvendo modelos e premissas regulatórias para suportar a avaliação de novos negócios, bem como o planejamento estratégico e orçamentário do grupo. É engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e mestre em economia da regulação e defesa da concorrência pela Universidade de Brasília (UnB).

Diretoria Executiva da CEPISA

Raimundo Nonato Alencar de Castro Diretor Presidente

Raimundo Nonato Alencar de Castro, Diretor Presidente - Eletricista formado pela Universidade de Fortaleza. Especialista em Tecnologia Digital - UFBA e em Análise de Sistema de Potência - UFPB. Possui MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica - FGV. Foi engenheiro de manutenção - COELBA (1986 a 1991), gerente da seção de manutenção - COELBA (1992), gerente de divisão da operação - COELBA (1993 a 95), professor do CEFET Petrolina desde 1990, diretor de ensino do CEFET Petrolina (2004/2005) e Gerente de planejamento e operação da CEMAR- (2006 a março de 2008). Foi Diretor de Distribuição de CEMAR entre 2008 e 2012, quando se tornou CEO da CELPA.

Cosme José Bráulio Cezário Diretor

Cosme José Bráulio Cezário, Diretor - Cosme Cezário é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de São João Del Rei. Participou do programa de formação de executivos da Fundação Dom Cabral e elaborou estudos e projetos de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas. Há mais de 15 anos tem atuado em empresas distribuidoras de energia elétrica, assumindo diversas funções como Consultor de Grandes Clientes, Coordenador de Manutenção de Linhas e Subestações, Gerente Técnico Regional, Executivo de Operações do Sistema Elétrico, Executivo de Relacionamento com o Cliente, Executivo Regional da Área de Serviços de Rede e Gerente Geral de Serviços de Rede. Agora, como Diretor de Operações Técnicas e Comerciais, coloca à disposição dos piauienses sua vivência para transformar a Cepisa numa empresa de referência e rentabilidade no setor elétrico.

Sérvio Túlio dos Santos Diretor

Sérvio Túlio dos Santos, Diretor - Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1986), com especialização em Tecnologia Digital pela Universidade Federal da Bahia; MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuou em diversos níveis gerenciais nas Distribuidoras do Grupo Neoenergia: COELBA (1986/2001) e CELPE (2001/2005). Foi Diretor de Distribuição da CELPA, 2012/2013, distribuidora de energia sob controle comum à Companhia. Na CEMAR atuou nas Gerências: Técnica (2005/2006), Manutenção (2007/2008), Gestão do Programa Luz Para Todos no Maranhão (2008/2011), Expansão (2011/2012), Operação (2014/2015).

Leonardo Lucas Tavares de Lima Diretor

Leonardo Lucas Tavares de Lima, Diretor - O Sr. Leonardo foi eleito Diretor de Relações com Investidores da CELPA em novembro de 2012 e permaneceu no cargo até janeiro de 2014, quando se tornou Diretor da Companhia. O Sr. Leonardo foi também Diretor da CEMAR a no período de abril de 2011 a outubro de 2012. Anteriormente foi Controller da CEMAR (função que ocupou de 2007 até abril de 2011) e Coordenador de Planejamento e Gestão (de 2005 a 2007). Antes de ingressar na CEMAR, o Sr. Leonardo trabalhou na Telemar Norte Leste, ABN Amro, URB - Empresa de Urbanização do Recife e na Shell Brasil. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco, com pós-graduação em Gestão da Produção e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica, pela FGV.

Carla Ferreira Medrado Diretora

Carla Ferreira Medrado, Diretora - A Sra. Carla Medrado assumiu a Diretoria de Gente e Gestão da CEMAR em agosto de 2010 e da CELPA em janeiro de 2014, tendo atuado anteriormente como Gerente de Desenvolvimento de Gente na Cemar desde julho de 2008. Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior e Mestre em Gestão Empresarial pela UTAD em Portugal, com pós-graduação em Estratégia para a Competitividade Empresarial e Gestão de Pessoas pela FGV e Executive & Personal Coach formada pelo International Coaching Community (ICC). Carla tem mais de 20 anos de experiência em áreas administrativas, tendo atuado antes da CEMAR como Gerente de Recursos Humanos da Regional Norte da TIM Brasil de 2005 a 2008, e como Gerente Administrativo da COMPAR - Cia. Paraense de Refrigerantes, de 2000 a 2005 e ainda em outras corporações industriais como BASF, Cisper e Recofarma da Amazônia.

Tinn Freire Amado Diretor

Tinn Freire Amado, Diretor - O Sr. Freire Amado é Diretor de Assuntos Regulatórios desde julho de 2006 na Equatorial Energia. O Sr. Tinn Amado trabalhou por três anos na ANEEL, como analista da Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição. Foi sócio-consultor da Amado Consultoria promovendo treinamentos e assessoramento em assuntos relacionados à regulação econômica para diversos agentes do setor elétrico, dentre eles a CEMAR, CEB, CPFL, COELBA e ANEEL. Foi professor do módulo de regulação tarifária nos MBAs de Energia (CEFET-DF) e Regulação da Indústria de Energia (Unifacs-BA) e professor do módulo regulação do setor elétrico no curso de Especialização em Gestão de Ativos do Setor Elétrico (Unicamp). Também atuou por dois anos como especialista em regulação econômica da CPFL Energia, desenvolvendo modelos e premissas regulatórias para suportar a avaliação de novos negócios, bem como o planejamento estratégico e orçamentário do grupo. É engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e mestre em economia da regulação e defesa da concorrência pela Universidade de Brasília (UnB).

Última atualização em

Close